quarta-feira, novembro 16, 2016

Ainda no âmbito do Programa "Os Animais também sentem"...

Ainda se lembram do programa “Os Animais também sentem”, promovido pela Sociedade do Bem?
Nós relembramos: “Os Animais também sentem” consistiu num programa de desenvolvimento emocional e social promovido pela Sociedade do Bem que, para inspirar as crianças da turma do 1.º e 2.º ano do JI/EB dos Canaviais, convidou para "heartbuilder" Susana Cunha, Presidente do Cantinho dos Animais. 
Através deste programa pretendeu-se criar uma maior proximidade entre as crianças e os cães e os gatos, chamando a atenção sobretudo para os que são abandonados e para a responsabilidade que implica adoptar um animal. No âmbito do programa participámos em várias sessões na escola, alguma delas acompanhadas pela Duna, uma cadela abandonada e agora a cargo da associação.
Do programa resultou a pintura de 21 telas, da autoria das crianças, que foram apresentadas numa exposição que teve lugar na Câmara Municipal de Évora e cujo valor da venda reverteu a favor do Cantinho dos Animais.
Graças à sensibilidade das crianças (e seus dotes artísticos!) e à generosidade de quem adquiriu as telas, foi possível liquidar algumas dívidas relativas despesas médico-veterinárias contraídas com o nosso Rafa!
O nosso enorme obrigado às crianças da turma do 1.º e 2.º ano do JI/EB dos Canaviais e à Professora Paula, à Direcção da Escola que nos recebeu de braços abertos, aos pais destas crianças maravilhosas, à equipa da TVi que gostou do nosso projecto e o quis divulgar ao país, à Câmara Municipal de Évora por ter recebido a exposição e um obrigado muito especial à Sociedade do Bem pelo desafio que nos lançou e pelo trabalho fantástico que tem feito.











 <
3

Sem comentários: